quinta-feira, 21 de maio de 2015

Leonte – Vidoal – Lomba do Pau – Conho – Messe – Caveiros – Leonte

Sexta de tarde. 15 05 2015  tomou-se a decisão…amanhã vamos até à nossa Serra!

Às 06h45m estávamos à espera que o Montalegrense II abrisse portas para a compra do pão. Pão comprado, um café tomado e lá fomos na nossa vagonete até à casa de Leonte. Ainda equacionei deixar a vagonete nas termas e apanhar um táxi até Leonte por via dos assaltos, mas era muito cedo e arriscamos. Diga-se que correu bem.

Inicio da actividade 08h20m.
A Margarida resmungou  por eu lhe dizer para não levar agasalho  o dia seria quente, mas naquela hora corria uma aragem fresca…nada de grave! A subida não deixa que haja frio.

Chegada ao Vidoal breve paragem para retemperar e a Margarida tirar a suas fotos (muitas).

Continuação até vislumbrar-mos o belo Vale e ver o Prado Teixeira. Já muitas vezes por lá estive  é sempre mais bonito que da última vez…mas estava mesmo…lindo.

Lomba do Pau … mais adiante começa e definir-se o Conho, Prado do Conho. Paragem Técnica para aliviar a carga e reabastecer/descansar e degustar a calma e beleza do local.
A Margarida sorvia todos os cantos daquela beleza. Entretanto chega um grupo constituído só por homens, contaram-se dezoito uns novos outros nem por isso um ou outro quase de gatas…pegamos nas mochilas e abalamos, a linguagem não era a mais adequada…

Chegados à Messe foi tempo de preparar o nosso repasto. Repostas as calorias descansamos um pouco e abalamos. Daqui para a frente foi um pouco confuso, porquanto deveríamos que ter em determinado ponto cortar para a esquerda para os Prados Caveiros e seguimos em frente o que nos fez fazer corta mato…sem bússola nem cartas militares estivemos perdidos…mas não desorientados…mas com calma encontramos o que queríamos e toca de fazer a descida….descida complicada…muito calor e muito areão o que provocou algumas escorregadelas mas nada de cair…porque esse foi o meu maior receio.

Finalmente a estrada e mais alguns Kms de alcatrão que nos pareceram imensos.
Actividade fantástica, trilho muito bonito…a recomendar… já a preparar o próximo.
Fiquem bem…vemos-nos ai por esses caminhos.

Nome: 2015-05-16 08:20

Hora de Início: 05/16/2015 08:23
Hora de Fim: 05/16/2015 19:58
Distância percorrida: 14,6km (11:34)