terça-feira, 18 de agosto de 2015

27 07 2015 sábado

ARADO – TRIBELA - POÇO VERDE – ROCALVA – PINHÕ –TRIBELA – ARADO

Decidimos fazer a caminhada na sexta feira às 18h
   Este trilho já o tínhamos pensado e também ouvido várias opiniões sobre o mesmo. Vamos esquecer o que dizem e fazemos o trilho, só assim podemos ter a avaliação. Trilho magnífico.
   Saímos do Arado ás 08h e fomos andando até chegarmos ao poço verde. Até aqui a temperatura estava boa para caminhar o sol ainda não muito alto, o percurso já por nós conhecido.
   A subida pelo Cutelo de Pias com o sol em crescendo e sem ponta de aragem. Aquele vale não tem piedade!
   Mas chegamos ao topo. A Margarida esbaforida muito rubra tudo esqueceu quando se deliciou com a paisagem.
   Continuamos agora também por trilho já nosso conhecido até ao Prado da Rocalva onde paramos para almoçar/descansar
   Difícil foi arranjar sitio para nos acomodarmos. Dentro do cercado da cabana estava muito sujo alguém por lá andou e deixou o local numa lástima, fora do cercado imensos cogumelos de gado com cheiro a urina. Mas lá nos tivemos de arranjar.
   Descansamos fomos até à base da Rocalva e ficou o imenso desejo de trepar até ao topo mas para isso temos de arranjar companhia de alguém com mais experiência, não quero fazer sozinho.
   Regressámos agora pelo Pinhó.

Estávamos bem. Dia muito bom…passado na montanha