sexta-feira, 26 de outubro de 2018

15 09 2018
Islas Cies  (Starlight point)

Logo que tive conhecimento desta actividade aprecei de imediato a inscrição.
Nos dias que a precederam e na zona litoral sempre muito nevoeiro o dia todo o que me levou a pensar que o objetivo não seria atingido, primeiro a travessia de barco com nevoeiro fica sem interesse, segundo não viável para fotografia e terceiro a visualização da abóboda celeste para visualizar estrelas e planetas... seria nula.
Na hora do embarque e na navegação, o Sol brilhava, mas via-se uma barreira de nevoeiro mesmo junto ás ilhas na chegada...
O que tinha prognosticado até ao desembarque na ilha estava errado e digo ainda bem.
Juntou-se ao grupo uma guia espanhola muito simpática que fazia e cumpria muito bem o seu papel, conforme os manuais...chapa três...mas nada a apontar.
Na pequena caminhada feita até ao ponto de observação e pelo que vi é um local belíssimo o que nos deixou com vontade de voltar, agora sózinhos, para ai se poder disfrutar da tranquilidade, beleza, paisagem...que o local nos oferece.
Chegados ao ponto de observação juntamo-nos a um individua espanhol que nos esperava e que eu tenho imensa pena de aqui não dizer o nome embora se tenha identificado, mas apagou-se da minha RAM...pedi por escrito ao grupo que organizou a actividade mas nem resposta deram.
A noite estava bem fresca  e embarcamos para o regresso a Vigo por volta da meia noite e meia...todo o grupo viajou na parte  abrigada da embarcação (interior) e eu e Margarida, toda a viagem em cima na parte exterior a sentir o frio da noite, cheirar o mar, ouvir a água a bater na quilha e ver os pequenos pontos de luz de Vigo a ficarem maiores e...e até já  Cies...















































Nenhum comentário: